“Um Brinde ao Dia Mais Verde do Ano” foi mais do que um mote de
campanha para o St. Patrick’s Day Heineken 2023, e sim um convite para
celebrar a data com o verde da sustentabilidade, o verde do futuro. Um
trabalho que se preocupa em diminuir os impactos ao planeta desde a
distribuição dos itens até a compensação.
Experiência
Na busca por criar um dia mais verde, preparamos, junto à
Heineken, uma experiência focada na sustentabilidade. Para isso, foram
feitas instalações em PDVs com plantas naturais e espaço para plantio das
bolachas de copo que foram distribuídas. Além disso, o transporte dos kits foi
feito em meios de transporte não agressivos ao meio ambiente. E, a cereja
do bolo ficou por conta da compensação de carbono através do plantio de
mudas da Mata Atlântica.
Resultados
Uma campanha tão inovadora e positiva ultrapassou todas as
expectativas com resultados incríveis. Foram mais de 700 pontos de venda
impactados em 22 estados brasileiros. Cerca de 40 mil brindes distribuídos
entre o público. Além disso, 5 mil bolachas de copo feitas de semente foram
plantadas e 246 mudas de Mata Atlântica garantiram um futuro ainda mais
verde.